Segundo assessoria, greve não paralisa a Supervisão de Tributos em Ilhéus
A paralisação dos servidores da Prefeitura de Ilhéus não atinge a Supervisão de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda de Ilhéus, que continua trabalhando normalmente por conta de um acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Ilhéus (Sinsepi), que garante o funcionamento da unidade.
Segundo o supervisor de Tributos, Adriano Sales, todos os servidores ocupantes de cargos de confiança e os fiscais de tributos concordaram em continuar trabalhando, no sentido de manter a normalidade na arrecadação de tributos. Com isso, o atraso no pagamento dos tributos acarretará ao contribuinte inadimplente o pagamento de multa e juros nos tributos devidos.
A medida, resultado de acordo entre as partes – Sinsepi e Município – possibilitará que toda a arrecadação dos tributos municipais seja transferida para a conta salários do município, com a finalidade de garantir o pagamento da folha salarial dos servidores, conforme decreto editado pelo prefeito Newton Lima, tendo em vista o sequestro dos recursos municipais pelos Tribunal de Justiça da Bahia e Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região.